• Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu 2
  • Ir para a busca 3
  • Ir para o rodapé 4
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
Brasão da UFSC: A parte central do brasão é composta por uma flâmula. Ela é azul na porção superior e amarela na inferior. Sobre o azul, à esquerda, cinco estrelas brancas formam o cruzeiro do sul; à direita, uma faixa branca tem o texto escrito em vermelho: ars et scientia. Centralizada na parte amarela, há uma roda dentada vermelha quebrada na seção inferior. Duas folhas verdes de palma estão encaixadas no eixo da roda. Uma folha pende para o lado direito e a outra para o lado esquerdo. Atrás da flâmula há uma tocha amarela, da qual enxergamos os extremos: acima, com o fogo desenhado em vermelho, e abaixo, a parte inferior do bastão. Do lado esquerdo da flâmula, há um ramo verde de carvalho e do lado direito um ramo verde de louro. A parte inferior do brasão é composta por uma faixa estreita vermelha, escrito em branco: Universidade Federal de Santa Catarina. Abaixo da faixa, escrito em fonte maiúscula azul: UFSC.

XVII Seminário Temático: Materiais Didáticos e História da Educação Matemática

  • Área Restrita Administradores do Site
Menu
Menu de Navegação
    • Home
    • Apresentação
    • Histórico
    • Avisos importantes
    • Programação Geral
    • Comunicações 30/04 13h30-15h30
    • Comunicações 30/04 15h30 – 17h00
    • Comunicações 30/04 17h00 – 18h30
    • Coordenação e comissões
    • Cronograma
    • Inscrição
    • Submissão de trabalhos
    • Local do evento
    • Informações adicionais
    • Fale conosco/Contato
    • Textos de Referência
  • Textos de Referência

Textos de Referência

 

CARRILLO GALLEGO, Dolores; SÁNCHEZ Jiménez, Encarna. El uso de materiales en la enseñanza de la matemática escolar (1925-1936). In: Anais… III Foro Ibérico de Museísmo Pedagógico – V Jornadas Científicas de la SEPHE. Universidade de Murcia, ES, nov. 2012, p. 181-196.
 .
SOUZA, Rosa Fátima. Objetos de ensino: a renovação pedagógica e material da escola primária no Brasil, no século XX. Educar em Revista, Curitiba, Brasil, n. 49, p. 103-120, jul/set. 2013. Editora UFPR.
.
ROBERTS, D. L. History of Tools and Technologies in Mathematics Education. IN: KARP, A.; SCHUBRING, G. (Editors). Handbook on the History of Mathematics Education. Springer, NY, 2014, p. 565-577.
  • Contatos

    Email: xviiseminariotematico@gmail.com

SeTIC
Páginas UFSC
  • Desenvolvido com o CMS de código aberto Wordpress
  • Última atualização do site foi em 04 de February 2023 - 1:21:42