Sala 1
|
Comentaristas
|
Título do Trabalho
|
Autores/Instituições
|
Moyses Gonçalves Siqueira Filho
|
T1 O MATERIAL DOURADO E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS |
Josélia de Souza Soares Ferreira
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
UNIC |
T2 MARIA MONTESSORI E OS MATERIAIS PARA O ENSINO: a materialização de saberes |
Alan Marcos Silva de Rezende
UNIFESP |
T2 A PEDAGOGIA MONTESSORIANA: o ensino de Aritmética no período pré-elementar |
Karina Grzeça
Maria Cecília Bueno Fischer
UFRGS |
Edilene Simões Costa dos Santos
|
T2 EXERCÍCIOS E PROBLEMAS POR ANDRÉ PEREZ Y MARYN: uma análise do livro Lições de Artihmetica (São Paulo – 1913) |
Karina Cristina dos Santos Pavarin
UNIFESP |
T2 SABERES PARA ENSINAR PROBLEMAS: uma análise dos artigos da Revista de Educação (São Paulo, 1933-1943) |
Andréia Fernandes de Souza
UNIFESP |
T3 UM EXAME DO MANUAL ARITHMETICA PRIMARIA DE ANTÔNIO TRAJANO: indícios do método intuitivo de Calkins |
Daiane de Santana Santos
Ivanete Batista dos Santos
UFS |
Neuza Bertoni Pinto
|
T1 VESTÍGIOS DE SABERES A ENSINAR E PARA ENSINAR NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DE PROFESSORES NORMALISTAS CARAVELAS – BA |
Rosângelo Jesus da Rocha
SEED-BA |
T2 UM TRABALHO DE EXPERTISE: a utilização de materiais didáticos presentes nos artigos de Geometria da profª. Emilia Truran na Revista do Ensino de Minas Gerais |
Robert Rene Michel Junior
UFJF |
T3 Materiais Didáticos: recursos elaborados a partir do saber para ensinar matemática e historicamente utilizados pelos professores das séries iniciais |
Regis Veríssimo Lamas de Oliveira
UFJF |